Translate

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Aprendi com a minha mãe...

Eu sempre que passo alguma situação com meu filho tento buscar minhas lembranças de como minha mãe fazia. Pois acredito piamente que é a pessoa mais sábia nesse aspecto. Minha mãe sabe falar, e sabe calar, sabe a hora de deixar de castigo e de dar uns "surucupapos" hahaha, traduzindo esse termo bem nordestino é bater. Eu tenho tentado seguir os passos de minha mãe pois ela não errou conosco. Mas quero falar no ato de agradecer. Tenho estado a ensinar meu filho a estar agradecido pelo que tem e dar graças a Deus por tudo. Claro que como uma criança de 3 anos não entende muito bem e mesmo estando grato com a imensidão de brinquedos que possui vai querer sempre ter mais. hahaha. Mas vou ensinando aos poucos e desde agora. Na hora da refeição ensinei-o a orar e agradecer a Deus o alimento que ele permite ter-mos na mesa, o trabalho do papá, pela nossa saúde, enfim por tudo que tem nos dado.
Sabe, uma coisa que sinto muitaa falta do tempo em que morava com minha mãe é da bênção na hora de dormir, e na hora de sair... Já cheguei a voltar correndo para casa, mesmo atrasada para ir para o trabalho porque lembrei que ela não tinha me abençoado. Sinto falta de ouvi-la dizer: "Que Deus lhe leve em paz e traga em paz!" Até me dava uma taquicardia, e ligava-lhe para ouvi-la dizer... Sempre digo o mesmo ao meu marido quando vai para o trabalho, pois acredito que as palavras tem poder. Que Deus ouve tanto as nossas bênçãos lançadas como também as maldições.
Segunda, para variar, estava atrasada para levar meu filho a escola e esqueci de orar-mos, e no meio do caminho meu filho lembrou: " Mamã, nos nem oramos para Papai do Céu nos levar em paz!" É verdade meu amor, disse lhe eu. Vamos orar agora! Paramos, demos nos as mãos, fechamos os olhos e oramos. Graças a Deus temos seguido nossa caminhada sempre guiados por nosso Pai Celestial. Ele tem suprido nossas necessidades e tem nos livrado do mal. Que Deus continue nos abençoando e a vós também. Que todos tenhamos um dia de paz debaixo da graça do Senhor Jesus Cristo.

Sem comentários:

Enviar um comentário