Translate

sábado, 12 de junho de 2010

Feliz Dia dos Namorados!

Hoje comemora-se no Brasil o dia dos namorados, para aqueles que o tem, bom proveito porque se tiverem um parceiro como o meu quando casarem esse dia é logo esquecido. Eu cá tenho mais que uma oportunidade mas não comemoro nenhuma delas. Holanda onde moro é dia 12 de Fevereiro, em Portugal o dia de São Valentim é dia 13 de Junho e no Brasil dia 12 de Junho. Pois é, em 6 anos de casório comemorei 2 vezes, os dois primeiros kkk, meu marido tem se tornado quase um anti-romântico,kkkk. Eu já fiz musiquinha, e jantar romântico a luz de velas, ele manda logo acender as luzes pois gosta de ver bem o prato, kkkk. Eu como não trabalho não vejo muita graça pegar um dinheiro suado dele, para lhe escolher um presente que pode ainda nem lhe agradar. Também não os recebo! kkk. Então esse dia para mim é um dia para esquecer. Já não faço mas nada!
Então para vocês, curtam bastante!
Se quiserem preparar um jantarsinho simples mais com boa cara, faça o que vou fazer hoje. Mesmo que sem muito boas intenções, rsrsrs.

Arroz com passas

Coze o arroz normalmente com um pouco de cebola bem picada. Depois de cozido, escorra e acrescente uma colher de manteiga e um pouco de passas já lavadas. reserve. Na hora do jantar aqueça-o no micro-ondas ou o coma a temperatura ambiente, de todo jeito ele é bom.

Bifes ao molho madeira.

Coloque azeite no fundo da panela, depois uma camada de cebolas as rodelas e por cima os bifes, alho picado,sal, pimentão (pimentos) coentro, tomate, tape a panela e leve ao fogo baixo, de vez em quando dê uma sacudidela para não pegar. No fogo baixo os vegetais soltam o caldo que ajudam a cozer a carne. Sempre baixo, o mais baixo! Quando for secando pode acrescentar um pouco de água. Não deixe com muito caldo. Quando estiver cozida tire o caldo, liquidifique ou passe na varinha mágica, acrescente um copo de vinho tinto e leve ao fogo novamente até deixar a carne com o seu tom. A carne fica muito saborosa, e com um tom a madeirado. O álcool evapora mais lhe deixa com um gostoso aroma. Bom apetite!

Depois venho aqui postar as fotos. Mas tente, experimente!

Sem comentários:

Enviar um comentário